Sleep Lines são as rugas que aparecem no rosto e colo pela pressão provocada na pele ao dormir. Ao longo dos anos, pessoas que dormem na mesma posição tendem a desenvolver vincos na pele. No início elas desaparecem ao longo do dia, mas com o tempo se aprofundam e formam vincos.
Elas aparecem principalmente nas pessoas que dormem de lado e de bruços, pois estas duas posições pressionam mais a pele contra o travesseiro formando as marcas. A pele acorda “amassada” após horas nesta posição.
Portanto, o ideal é dormir de barriga para cima ou revezar a posição à noite. Fronhas de seda também podem ajudar a diminuir o atrito sobre a pele.
Porém, com o passar dos anos, as marcas podem ficar permanentes e é preciso lançar mão de alguns procedimentos para suavizá-las.
– Preenchimento com ácido hialurônico: através da aplicação do gel na pele, é possível suavizar as marcas e promover uma “hidratação” da pele. O procedimento pode ser realizado com agulha ou cânula, depende da área a ser tratada e do tipo de preenchedor utilizado (mais fino ou mais grosso).
Microagulhamento: Através do método de micropunturas, podemos estimular a produção de colágeno, já que o processo inflamatório causado pelas agulhas estimula as fibras de colágeno. Além disso, podemos associar o drug delivery, com aplicação de substâncias logo após o microagulhamento, que penetram e ajudam a melhorar o aspecto da pele na região tratada.
Peeling: a aplicação de ácidos no consultório, promove renovação celular e estímulo de colágeno. Percebemos uma melhora da qualidade da pele o que ajuda a suavizar as sleep lines.
Bioestimuladores de colágeno: procedimento injetável com hidroxiapatita de cálcio, que estimula a produção natural de colágeno da pele. Ele promove uma melhora da flacidez, elasticidade e viço da pele.
As sleep lines podem ser mais leves ou mais profundas e por isso cada paciente precisa ser avaliado individualmente antes de definir qual o melhor tratamento. Converse com seu dermatologista de confiança para saber qual é o mais indicado para você.