MMP significa microinfusão de medicamentos na pele. É uma técnica desenvolvida no Brasil que permite a aplicação de substâncias diretamente na área a ser tratada.
É indicada para diversos tratamentos como queda de cabelos, manchas como melasma, cicatrizes, estrias e rugas. Pode ser realizado tanto em homens como mulheres.
Após a avaliação, o médico seleciona a área a ser tratada e qual medicamento será aplicado. Os ativos mais utilizados consistem em substâncias para estimular o crescimento dos cabelos, vitaminas para melhorar a pele e também clareadores. Além disso, o microagulhamento que a ponteira faz na pele, leva a um aumento de fatores de crescimento locais, que promovem a regeneração do tecido, resultando no crescimento dos fios (no caso das alopecias) e na melhora da pele (no caso das cicatrizes e rugas).
O procedimento é realizado pelo médico dermatologista no consultório, a técnica é segura e de rápida execução, além de bem tolerado pelos pacientes.
O MMP é realizado através de um dispositivo com micro agulhas estéreis e descartáveis com alta rotação. A escolha do produto a ser aplicado é feita de forma individual e depende de cada caso. A ponteira com a mescla encosta na pele e o produto é depositado no local a ser tratado. Há o aparecimento de discreta vermelhidão no local, mas sem necessidade de afastamento após. O paciente pode voltar para suas atividades normalmente.
Geralmente são necessárias de 3 a 6 sessões mensais na primeira etapa do tratamento, seguido de sessões de manutenção a cada 3 a 4 meses.
Este é mais um recurso que está disponível para somar forças aos tratamentos dermatológicos. Em caso de dúvidas, converse com o seu dermatologista.