Harmonizacao facial com acido hialuronico

A Harmonização Facial é um novo conceito que propõe tratar as principais alterações provocadas pelo processo de envelhecimento. É o conjunto de procedimentos estéticos que leva ao embelezamento e rejuvenescimento.

Neste post, vamos falar sobre o papel do ácido hialurônico na Harmonização Facial.

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente na pele. Com o passar dos anos, a produção dessa substância vai diminuindo, contribuindo para a perda de hidratação e firmeza da pele.

Além da diminuição do ácido hialurônico, sabemos hoje que alterações de outras estruturas faciais, como osso e gordura, também são responsáveis pelo processo de envelhecimento. Na Harmonização Facial utiliza-se o ácido hialurônico para tratar todas essas alterações e devolver ao rosto as características da juventude.

Uma área chave a ser reestruturada é a “maçã do rosto”. Nessa região acontece um processo de reabsorção óssea e alteração do posicionamento da gordura que leva ao aprofundamento das olheiras, formação do “bigode chinês” e queda da bochecha. Quando aplicamos o ácido hialurônico em camadas profundas nessa região, conseguimos restituir o volume perdido e reposicionar as estruturas mais importantes, devolvendo ao rosto um aspecto descansado e jovem.

Outra área muito importante é o contorno facial. O rosto jovem possui um contorno bem definido. O envelhecimento do osso da mandíbula é um dos responsáveis pela perda de definição do contorno. Com o passar dos anos, ocorre aumento do ângulo da mandíbula e diminuição do comprimento e largura do osso. Essas alterações contribuem para que a divisão entre face e pescoço deixe de ser evidente. Quando aplicado nessa região, o ácido hialurônico pode restaurar o volume perdido e melhorar a definição do contorno, que é um sinal marcante de beleza e juventude.

O procedimento é realizado em consultório. O ácido hialurônico é aplicado através de agulhas ou microcânulas e é bem tolerado. Para pacientes mais sensíveis, o uso de anestésico tópico 20 minutos antes do procedimento pode ser útil.

Após a aplicação, orienta-se evitar atividade física por 24 horas e não massagear a região tratada. Nos primeiros dias após o procedimento, é comum sentir a área levemente dolorida e inchada. Os possíveis hematomas podem ser disfarçados com maquiagem corretiva e não há necessidade de afastamento do trabalho.

A média de duração do produto é de 12-18 meses, quando deve ser realizada nova aplicação para manutenção dos resultados.

A Harmonização Facial é um novo conceito que propõe reestruturar as principais áreas acometidas pelo processo de envelhecimento.

Ficou alguma dúvida sobre Harmonização Facial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *