BLOG
Câncer de Pele
A causa do câncer de pele é multifatorial – sabemos que genética, estilo de vida e fatores ambientais estão envolvidos. Sabe-se que o risco de câncer de pele é muito aumentado nas pessoas de pele clara e olhos claros, nos indivíduos com história familiar de câncer de pele, nas pessoas com história de queimaduras solares frequentes e pessoas com história de exposição solar diária, durante grande parte do dia e durante muitos anos (como é o caso dos trabalhadores rurais).
Tenho melasma, e agora?
Melasma é uma alteração de pele adquirida (não está presente ao nascimento), muito frequente e caracterizada por aumento da pigmentação nas áreas fotoexpostas. Afeta principalmente mulheres com peles mais escuras.
Cabelos e dano térmico
O fio de cabelo se organiza em três camadas: cutícula (camada mais externa), córtex ou camada cortical (intermediária) e medula (mais interna).
PELE NEGRA
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população brasileira é constituída por 90,9 milhões de brancos, 95,9 milhões de pardos e 16,8 milhões de pretos. Nas pesquisas domiciliares do IBGE, a cor dos moradores é definida por autodeclaração, ou seja, o próprio entrevistado escolhe uma das cinco opções do questionário: branco, pardo, preto, amarelo ou indígena.
HIPERIDROSE
O excesso de transpiração ou hiperidrose é um problema comum, que piora muito a qualidade de vida causando constrangimento nos relacionamentos pessoais e profissionais. Acredita-se que tenha um componente genético importante, pois é comum encontrarmos pessoas da mesma família com o problema.
Axilas, tudo o que você precisa saber
Alterações na pele das axilas levam muitas pessoas aos consultórios de dermatologia.